Desembargador aposentado do TJDFT toma posse na academia de letras de Brasília

Laboratório é condenado por erro de diagnóstico que gerou tratamento equivocado
17 de October de 2014

Desembargador aposentado do TJDFT toma posse na academia de letras de Brasília

O desembargador aposentado do TJDFT, João de Assis Mariosi, tomará posse, nesta quinta-feira, 25/9, às 19h30, na Academia de Letras de Brasília. O evento será realizado no Auditório Luís de Camões na Embaixada de Portugal. O desembargador aposentado assumirá a titularidade da cadeira VII, cujo patrono é João Francisco Lisboa.

Após 36 anos dedicados à Justiça, o desembargador João de Assis Mariosi despediu-se da magistratura em 25/03/2013, devido à proximidade dos 70 anos de idade, limite para a aposentadoria compulsória dos servidores públicos. Natural de Pouso Alegre – MG, João Marioisi ingressou no serviço público em 1958, em Monte Azul/MG, onde também ingressou na magistratura, em 1976, como Juiz de Direito da Comarca daquela cidade. Permaneceu no cargo até 1980, quando tomou posse como Juiz de Direito Substituto no Distrito Federal. Desde então, atuou como Juiz de Direito na área cível e de delitos de trânsito e, ainda, como Juiz Eleitoral, passando a Desembargador do TJDFT em 1994. Exerceu o cargo de Corregedor da Justiça local no período de 2006 a 2008, cargo que também ocupou no TRE-DF, de 2009 a 2010. Assumiu a Presidência do TRE-DF no biênio 2010-2012 e, em abril de 2012, tomou posse como Presidente do TJDFT.

Bacharel em Direito, Filosofia e Teologia, possui ainda, licenciatura em Letras, Pedagogia e Administração. É doutor em Ciências Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino. Ingressou no magistério em 1958, como professor de Português, Ciências e História, no Seminário Diocesano de Pouso Alegre, Minas Gerais. Até 2009, seguiu ministrando aulas de Filosofia do Direito, no Curso de Direito do Centro Unificado de ensino de Brasília – UNICEUB e de Ética e Latim Forense, na Escola Superior da Magistratura do Distrito Federal e Territórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *